E-books

Com a forte tendência a internet e aos meios digitais, o mundo vem tentando repassar tudo do “mundo físico” para o “mundo digital”, e não seriam diferentes com os livros, não é verdade?

Algo que não é tão novo, mas que tem ganhado muita força nos últimos anos foram os E-book, que nada mais são do que Livros Digitais.

O E-book é a “digitalização” do livro, e pode ser ser um livro já lançado fisicamente que foi digitalizado e feito em E-book ou pode ser lançado apenas em meio digital. Para se ler um E-book é necessário um Ebook Reader (dispositivo feito especificamente para a leitura do livro digital) ou pelo computador, Ipad, Tablete e Smartphone.

Nos últimos anos os E-books passaram de “simples livros digitais” para uma estratégia digital e depois de estratégia digital para produtos (cursos) digitais. Hoje vem sendo com muito bons olhos por todos.

Conheça 04 maneiras de usar o E-book a seu favor em sua estratégia digital:

  1. Geração de Autoridade: É muito comum ver profissionais da área fazendo e-book com a intenção de ajudar pessoas. Isso porque, entregar conteúdo de valor para o seu público alvo lhe traz autoridade. Sendo assim, se você está no começo de um projeto, pense na possibilidade de criar materiais para que sua marca seja sempre lembrada. O importante é ter um conteúdo claro, simples e objetivo que vá de encontro com o interesse de seu público.
  2. Isca Digital: A isca digital é um método bastante utilizado por infoprodutores. Seu conceito é muito simples de ser entendido, consiste em você oferecer o e-book em troca de um cadastro, um e-mail ou até mesmo uma forma de gerar tráfego. Tenho absoluta certeza que para baixar um e-book, você já teve que deixar seu nome e e–mail, correto? Isso é uma isca digital!
  3. Manual de Instrução: O e-book é também bastante usado como manual de instruções da montagem de um produto ou da utilização de um programa, por exemplo. Isso porque, o conceito de meio ambiente está em alta, assim a utilização de papel vem perdendo força, dando abertura para a utilização do digital.
  4. Produto: Muitos produtos digitais do mercado são e-books, você sabia? O mais tradicional e fácil de citar são os livros de receitas, apostilas de cursinho e até mesmo best seller que hoje possuem a versão virtual para ser acessado de qualquer lugar.

Porém nenhuma dessas estratégia irá funcionar se o seu E-book não tiver um bom Layout e uma boa Diagramação. Pense que não é só um amontoado de informações que irão fazer com que seu cliente/publico alvo se interesse pelo seu produto… As informações precisam estar organizadas, com semântica, com linhagem de informação, de forma crescente, com uma boa estética e imagens que possam complementar o a leitura e suavizar as dificuldades.

A diagramação tem papel fundamental para uma boa estética visual. Títulos, subtítulos, box, capitulares, fotos, entre outros elementos de diagramação têm o objetivo de proporcionar não apenas uma reportagem mais bonita, mas também guiar a leitura, destacando determinados pontos e opiniões.

E nós da WebWork podemos lhe ajudar a criar o seu E-book, Diagramar e Layoutar, para que você possa utilizar ele em sua estratégia digital, seja ela qual for. Utilizamos o nosso método DPCI, e a partir dele iremos montar e diagramar o seu E-book conforme a sua audiência entenda e compreenda, para que os resultados possam ser os melhores possíveis.

E ai, esta decidido que fazer um E-book é o que você precisa para alavancar a sua estratégia digital? Confira abaixo alguns e-books que nós fizemos para alguns de nossos clientes:

Projetos

Crie seu projeto